Interditadas as obras das 22 torres da Rua João Wagner Wey

Prefeitura interdita as obras do complexo de 22 torres da Rua João Wagner Wey.

 

No último dia 11 de abril a Prefeitura Municipal de Sorocaba, por meio do Secretário Municipal de Planejamento e Projetos, Luiz Alberto Fioravante, determinou a interdição das obras do complexo de 22 torres da Rua João Wagner Wey.

 

A interdição foi fundamentada em parecer técnico do Ministério Público do Estado de São Paulo.

 

Na Ação Civil Pública, houve o entendimento de que o empreendimento deixou de atender as exigências legais, previstas no Plano Diretor do Município.

 

O parecer sobre o qual se fundou a determinação da referida interdição é resultado das interpelações da AMBEU – Associação de Moradores dos Bairros Elton Ville, Uirapuru, e Adjacências, que originou o relatório de avaliação do Centro de Apoio Operacional à Execução – CAEX, órgão que oferece suporte técnico-operacional e serviços de informação/inteligência às Promotorias e Procuradorias de Justiça do Estado de São Paulo.

 

Com a orientação de Ação Civil Pública, presidida pelo promotor de Justiça Jorge de Oliveira Marum, a Prefeitura constatou que as obras do futuro condomínio estão em desacordo com o Plano Diretor do município, levando a Secretaria de Planejamento e Projetos da Prefeitura a determinar a interdição daquelas obras.

 

Paralelamente às interpelações, a AMBEU também move ação judicial contra a Prefeitura, onde questiona a concessão do alvará de construção.

 

Conheça mais detalhes a respeito desse assunto, e fotos, em duas notícias do Blog “O Deda Questão”:

 

1) http://odedaquestao.com.br/prefeitura-identifica-irregularidades-em-aprovacao-de-construcao-de-predios-da-mrv-na-confluencia-da-rua-joao-wagner-wey-com-a-marginal-da-raposo-tavares-e-manda-parar-a-obra-com-base-em-parecer-do-mi/

 

2) http://odedaquestao.com.br/prefeito-vibrou-como-se-estivesse-comemorando-um-gol-ao-saber-quando-estava-em-reuniao-com-seus-secretarios-que-estava-consolidada-sua-ordem-de-interdicao-de-predio-ele-entende-que-esse-e-um-recado/

 

AMBEU – Associação de Moradores dos Bairros Elton Ville, Uirapuru e Adjacências.
Alexandre Magalhães Rabello – Presidente
(15) 3217.5385 – 9.8149.2021
ambeu@ambeu.com.br
www.ambeu.com.br